Nacional de TT regressa às Beiras

Nacional de TT regressa às Beiras

  • Buhler, Borrego e Dias lideram campeonatos
  • Hélder Rodrigues presente, Mário Patrão continua ausente
  • Piloto paraplégico Joan Lascorz estreia-se em Portugal

 

Depois de uma jornada serrana nas Beiras, outra disputada nas pistas alentejanas e uma terceira no Algarve o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa agora às Beiras onde a Escuderia Castelo Branco organiza a Baja TT do Pinhal que se disputa a 17 e 18 de Junho percorrendo pistas dos concelhos da Sertã, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

 

Jovem Sebastian Buhler lidera nas duas rodas

A uma queda de Mário Patrão em Reguengos, sucedeu-se outra do atual campeão nacional António Maio em Loulé, pelo que, com três jornadas disputadas e outras tantas subidas ao pódio, a última das quais ao lugar mais alto, é o jovem piloto da Yamaha, Sebastian Buhler quem líder do campeonato. Se a queda de Patrão o impossibilita ainda de estar presente já a de Maio foi mais ligeira e o piloto da Yamaha, que já venceu este ano por duas vezes, assume o favoritismo para esta corrida tendo como principais adversários o seu companheiro de equipa e líder do campeonato e Gustavo Gaudêncio (Honda).

Outros pilotos a ter em conta na prova alentejana são os Hélder Rodrigues (Yamaha) que está de volta ao CNTT numa altura em que ocupa o 3º lugar no Mundial da modalidade, António Pereira (Yamaha) que iguala Maio em pontos no 2º lugar da geral e lidera a Classe TT2, David Megre (KTM), 5º do campeonato, Salvador Vargas (KTM) 2º da classe TT3 e Rui Oliveira (Yamaha).

 

Borrego domina 100% vitorioso

Beto Borrego (Yamaha) está a dominar por completo a competição Quad. Venceu por três vezes e sempre secundado por Arnaldo Martins (Suzuki). Fábio Ferreira e Rodrigo Pagaime, ambos em Yamaha são dois jovens a ter em conta numa corrida onde estão de regresso os veteranos António Moreira (Yamaha) e António Azevedo (Honda) bem como o consagrado Filipe Martins (Kawasaki). Todos eles irão seguramente lutar por um lugar no pódio.

 

João Dias (Polaris) vs Ricardo Carvalho (Yamaha)

Com quase quatro dezenas de máquinas inscritas a animação continua a marcar presença numa disciplina UTV & Buggy onde João Dias acompanhado de João Filipe se tem destacado neste inicio de temporada com três subidas ao pódio duas das quais ao lugar mais alto.

Na Baja TT do Pinhal terá como principais adversários Ricardo Carvalho (Yamaha), vencedor em Reguengos, um batalhão de pilotos “munidos” de Polaris Turbo – Carlos Miranda, Miguel Jordão, Pedro Santinho Mendes, Teo e Roberto Viñaras, Mário Ferreira e Rui Serpa a quem se junta Pedro Carvalho com um Polaris 1000. Tanto Vítor Santos, o piloto de ponta da CanAm, como Bruno Martins, o piloto oficial da Rage Motorsport, tardam em se afirmar mas têm estado sistematicamente na luta pelas primeiras posições.

De salientar a presença pela primeira vez em Portugal do piloto paraplégico Joan Lascorz ex piloto de Superbike que sofreu um acidente em Imola e que atualmente está a participar no Campeonato de España de Raids TT com um Polaris seguindo as pisadas de Isidre Esteve.

 

A Baja TT do Pinhal arranca na 6ª feira dia 17 com um prólogo de aproximadamente sete quilómetros a que se segue um troço de 41,67 km. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 94,33 e 72,46 quilómetros.

 

Classificação CNTT (após três jornadas)

Motos: 1º Sebastian Buhler, 52; 2º António Maio e António Pereira, 40; 4º Gustavo Gaudêncio, 28; 5º David Megre, 25.

Quads: 1º Beto Borrego, 60; 2º Arnaldo Martins, 51; 3º Fábio Ferreira, 38; 4º Rodrigo Pagaime, 28.

UTV/Buggy: 1º João Dias, 57; 2º Ricardo Carvalho, 42; 3º Carlos Miranda, 34; 4º Miguel Jordão, 32; 5º Pedro Mendes, 31.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *