Maio, Martins e Dias lideram na Sertã

Maio, Martins e Dias lideram na Sertã

 

De uma forma um pouco diferente do habitual arrancou hoje na Serta a Baja TT do Pinhal a quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Ao tradicional prólogo acrescentou a Escuderia Castelo Branco um troço de 40 quilómetros a este primeiro dia de corrida.

 

Entre as duas rodas e confirmando que a queda de Loulé não deixou mazelas de maior António Maio em Yamaha impôs-se aos seus diretos adversários usufruindo de uma vantagem de 48s para o 2º classificado. Na segunda posição terminou o jovem companheiro de equipa de Maio, Sebastian Buhler que arrancou para esta corrida na liderança do campeonato. Apesar de continuar a registar problemas de travões e uma saída de estrada Gustavo Gaudêncio em Honda averbou o 3º tempo nesta etapa inaugural onde venceu a Classe TT3. Regista uma desvantagem de 47s para Buhler e 1m36s para Maio.

 

Entre os Quad a jornada foi bastante atribulada e com vários percalços. Bem esteve Arnaldo Martins que levou a sua Suzuki a ser a mais rápida tanto no prólogo como na espacial. Na segunda posição encontra-se, à partida para a segunda etapa, Filipe Martins o piloto desta Kawasaki que tem 48s de desvantagem para Arnaldo Martins e que está 6s à frente do líder do campeonato Beto Borrego em Yamaha que em dia de aniversário não foi feliz na corrida onde teve entre outros percalços uma saída de estrada mais violenta.

 

Muita animada foi a competição UTV Buggy. O facto de ter registado apenas o 11º tempo no prólogo não impediu João Dias o líder do campeonato de chegar a Proença onde terminou o segundo setor seletivo com o seu Polaris na liderança da corrida. Na segunda posição encontra-se o CanAm de Vitor Santos que começou por realizar o 4º tempo no prólogo. Está a 3s de João Dias. Na 3ª posição e 20s atrás de Vitor Santos está o Polaris do espanhol Roberto Vinaras que começou por ser o mais rápido no prólogo.

 

Amanhã serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 94,33 e 72,46 quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *