António Maio regressa em busca do tri

 

 Sebastian Buhler quer manter-se no pódio

 

A equipa Yamaha Racing prossegue no próximo fim-de-semana a sua participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputando a Baja TT do Pinhal, a quarta das sete etapas desta temporada de 2016. O campeão António Maio que, depois de duas vitórias, sofreu uma queda na prova algarvia regressa agora para tentar conquistar o terceiro triunfo da temporada. Na liderança do campeonato está o jovem Sebastian Buhler que aposta em manter-se noas lugares de pódio.

António Maio salienta que “a queda em Loulé foi um imprevisto que felizmente não foi muito grave e me possibilita estar já de regresso. Vou continuar a lutar pelas vitórias para revalidar o título. Não estou a 100% mas sinto-me bem e conto com uma magnífica moto muito bem preparada que me dá uma enorme confiança”.

Em grande destaque na abertura desta temporada tem estado o jovem Sebastien Buhler que, apesar de competir na Classe TT1, já conquistou a sua primeira vitória absoluta e lidera o campeonato à geral. O piloto da Yamaha Racing parte para esta corrida “apostado em fazer o meu melhor como sempre o faço em cada etapa do nacional. Quero também disfrutar das pistas porque a minha moto apesar da sua menor cilindrada é fantástica. O meu objetivo é vencer a Classe terminar no pódio. Se vier mais alguma coisa tanto melhor, mas não me vou preocupar com isso”.

Frederico Fino está muito satisfeito “com o facto de a equipa ter vencido as três corridas já disputadas. É o fruto de um trabalho que vem sendo feito há alguns anos com um enorme empenho e muito profissionalismo. Da minha parte tentarei como sempre lutar por uma boa posição e ter prazer em competir”, salienta o piloto que gere esta formação que conta ainda com a participação do veterano David Ferreira.

A Baja TT do Pinhal arranca na 6ª feira dia 17 com um prólogo de aproximadamente sete quilómetros a que se segue um troço de 41,67 km. No dia seguinte serão disputados dois troços cronometrados, respetivamente com 94,33 e 72,46 quilómetros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *