João Pereira vence Taça do Mundo de Alanya

João Pereira vence Taça do Mundo de Alanya

Disputou-se este fim de semana em Alanya, Turquia, uma das etapas da Taça do Mundo de Triatlo. Portugal esteve representado por 6 atletas. Duas atletas femininas que competiram sábado e quatro atletas masculinos que disputaram a prova hoje, domingo.

Com o dorsal número 1 à partida para a competição, João Pereira assumia-se como um dos principais candidatos ao pódio final da prova masculina. O triatleta do Benfica, 8º no mundial de triatlo este ano, mostrou superioridade sobre toda a concorrência e reafirmou o valor que tem vindo a demonstrar nas últimas épocas. É a primeira vitória de João Pereira numa etapa da Taça do Mundo de Triatlo. O último triatleta Nacional a conquistar este feito foi João Silva em Monterrey, México, em 2010. O pódio final ficou completo com Kristian Blummenfelt (NOR) e Kyle Jones (CAN) a ocuparem a segunda e terceira posições, respectivamente.

Também em prova estiveram em representação lusa Miguel Arraiolos, 17º classificado, Filipe Azevedo, 51º classificado, e Alexandre Nobre que acabou por ser forçado a abandonar a competição.

No dia anterior Melanie Santos foi a melhor atleta portuguesa com um excelente 11º lugar na classificação absoluta feminina. A jovem triatleta mostrou mais uma vez o seu valor e provou estar numa constante de bons resultados. Ana Ramos também participou na competição internacional e alcançou o 35º lugar da geral. A prova foi ganha pela ucraniana Yuliya Yelistratova que se fez seguir pela norte americana Summer Cook e pela espanhola Miriam García no pódio final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com