Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015

Miguel Barbosa sagra-se Campeão Nacional de Todo-o-Terreno

Piloto BP Ultimate Vodafone Team vence o Campeonato pela sétima vez

 

Miguel Barbosa sagrou-se hoje, pela sétima vez, campeão nacional de todo-o-terreno, ao terminar a Baja Portalegre 500 como primeiro classificado de entre os pilotos que pontuam para oCampeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto do BP Ultimate Vodafone Team foi ainda segundo classificado absoluto nesta que foi também a última prova pontuável para a Taça do Mundo, renovando assim a sua posição de piloto prioritário FIA.

A dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho, que se apresentou aos comandos de um Mitsubishi Racing Lancer, entrou nesta 2ª etapa disposta a segurar a vantagem angariada na véspera: “Os objectivos estavam delineados. Ontem ganhámos com uma margem significativa e, na etapa de hoje, tentámos gerir ao máximo essa vantagem porque a nossa preocupação era terminar à frente do Campeonato e, para isso, estar na corrida à frente do Nuno Matos. O último troço foi um pouco mais difícil porque estava a chover muito e estávamos a utilizar pneus para piso seco, mas entrámos ao ataque, segurando a vantagem conquistada ontem, o que resultou plenamente e conseguimos vencer. Estamos todos visivelmente satisfeitos. Toda a equipa está de parabéns e os patrocinadores merecem bem esta vitória”, revela Miguel Barbosa.

Para Miguel Ramalho, “esta prova não podia ter corrido melhor. Hoje entrámos na etapa imprimindo um bom ritmo. Conseguimos ser rápidos desde o início para não perder tempo. A meio do sector selectivo de hoje percebemos que já estávamos com uma segurança conformável e então aliviámos ligeiramente. Sinto que fizemos o melhor que podíamos para chegar ao fim e vencer. Foi uma prova dura por causa das condições climatéricas, mas estamos naturalmente muito satisfeitos”.

Ao longo da temporada 2015, a dupla Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, aos comandos de um Mitsubishi Racing Lancer, venceu de forma brilhante quatro das seis jornadas que integraram o calendário do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a saber: Baja TT Rota do Douro, Rali TT Vinhos Carmim, Baja TT Idanha-a-Nova e a Baja Portalegre 500.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *