Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015

Pedro Ferreira com arranque atribulado

Piloto nortenho aposta na recuperação

 

Aos comandos do Depieres Proto de duas rodas motrizes, Pedro Ferreira teve hoje um arranque atribulado na Baja 500 Portalegre, competição que marca a sua estreia em competições internacionais e também naquela que é a mais antiga e conceituada corrida de TT que se realiza em Portugal

 

Acompanhado por Válter Cardoso, o jovem Pedro Ferreira ocupa atualmente, nesta mítica jornada alentejana, a 2ª posição entre os veículos de duas rodas motrizes sendo a corrida liderada pelo consagrado piloto francês Laurent Poletti, vencedor, entre outras, das famosas 24 Horas TT de Portugal e de França.

 

Pedro Ferreira que ficou a escassos três segundo do francês no prólogo, viu a sua corrida condicionada “depois de uma transmissão ter cedido o que num carro de duas rodas motrizes é muito mais complicado de gerir. Para agravar as nossas dificuldades, o nosso sentinel avariou e estava constantemente a dar indicação de que tínhamos um concorrente na nossa traseira, o que nos fez perder bastante tempo e aumentou substancialmente o nosso nervosismo”. Apesar destes contratempos, que empurraram a equipa para o 28º lugar da classificação geral, a 13m38s do lider da prova o piloto nortenho assume a vontade de “amanhã apostar numa toada de ataque. Vamos tentar aproveitar a eventualidade de não haver tanto pó como noutras corridas para recuperar posições e lutar por uma boa classificação final”, explica Pedro Ferreira.

 

Na prova organizada pelo ACP, derradeira jornada da Taça do Mundo os concorrentes enfrentarão amanhã mais dois setores seletivos (SS3 e SS4) com cerca de 150 e 200 km respetivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *