Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015

Rita Oliveira vence entre as Senhoras

 

Piloto da Vangest faz balanço positivo da temporada de 2015

 

Rita Oliveira completou com sucesso a sua participação no Campeonato Nacional deodo-o-Terreno vencendo a Taça das Senhoras da Baja Portalegre 500. Apesar de ter sido uma prova bastante dura, com a chuva a dificultar bastante o andamento da piloto da Vangest, Rita Oliveira conseguiu gerir a corrida quilómetro após quilómetro e concluiu a prova no 11º posto da classificação geral Buggy/UTV.

 

Aos comandos do seu Polaris RZR 1000, preparado pela Filipe Sport, Rita Oliveira chegou ao fim da mítica prova alentejana satisfeita com a sua prestação bem como com os resultados obtidos durante a temporada de 2015: “foi uma prova muito dura mais ao jeito das Baja Portalegre de antigamente. A chuva dificultou muito o nosso andamento e ao quilómetro 100 comecei a acusar algum cansaço porque havia muita água e muita lama. Mas, fui gerindo o melhor que pude toda a corrida e penso que consegui fazer uma boa prova. No final da etapa havia muita lama e como os pneus não eram os mais adequados fomos obrigados a adotar um ritmo mais cauteloso. Tivemos também um furo que nos fez perder tempo e com isso acabámos no 11º lugar da classificação geral. Ainda assim é sempre bom chegar ao fim de uma prova tão relevante como esta. Ganhar a Taça da Senhoras foi também muito gratificante. Penso que foi uma época muito boa e tenho que agradecer ao Luís Engeitado, o meu navegador, por todo o trabalho que ele desenvolveu que foi essencial para chegar aos bons resultados”, revelou a piloto.

 

Acompanhada por Luís Engeitado, Rita Oliveira destacou-se na temporada de 2015 na categoria Buggy/UTV por ter terminado todas as competições em que participou assumindo também uma posição de relevo entre as senhoras onde conquistou o 2º lugar da respetiva classe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *