Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015

Pedro Ferreira vence 2RM na Baja de Portalegre

Chuva e lama não impediram estreante de terminar em 6º do CNTT

 

A finalizar a sua época de estreia no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Pedro Ferreira, aos comandos do Depieres Proto de duas rodas motrizes, conquistou este fim-de-semana mais um excelente resultado, a juntar a outros já alcançados esta temporada. Apesar da chuva e da lama, que marcaram a 2ª etapa da Baja 500 Portalegre, o jovem nortenho conseguiu uma notável vitória entre os veículos de duas rodas motrizes, classe onde teve como adversários diversos pilotos com muita experiência, entre os quais o francês Laurent Poletti que já venceu tanto as 24 Horas TT de Fronteira, como as de Paris.

 

Na mítica prova alentejana, onde participou pela primeira vez, Pedro Ferreira foi navegado por Válter Cardoso, que o acompanhou ao longo de toda a temporada, tendo alcançado ainda o 13º lugar absoluto e a 7ª posição entre os concorrentes do CNTT.

 

Pedro Ferreira, que partiu para o derradeiro dia de prova do 28º lugar da classificação, foi progressivamente recuperando posições. No final de SS3 já ocupava a 19ª posição vindo a terminar a corrida seis lugares mais à frente. “Foi duro, mesmo muito difícil, mas conseguimos superar todas as dificuldades e o resultado, alcançado nestas condições, supera todas as nossas expectativas. No troço cumprido da parte da manhã fomos ultrapassando, com maior ou menor dificuldade, vários concorrentes que partiram à nossa frente mas, da parte da tarde, a nossa grande preocupação foi não cometer erros que pudessem comprometer a corrida. Estou muito satisfeito com este resultado e esta prestação, no ano de estreia em Portalegre. Ao contrário do que acontece nas outras provas do CNTT, aqui tinha vários adversários na classe de duas rodas motrizes e é para mim um orgulho muito grande ter conquistado esta vitória numa prova da Taça do Mundo”, destacou Pedro Ferreira no final da 29ª edição da Baja Portalegre 500.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *