Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Mário Patrão, Beto Borrego e João Lopes dominam 1ª etapa

 

Com o cronómetro já a funcionar e num dia de sol com muito público como é tradicional em Portalegre coube ao recém-empossado campeão nacional de Enduro ser o mais rápido do prólogo nas duas rodas. Mas este primeiro dia de Baja Portalegre 500 tinha desta vez um segundo troço e aí o vencedor foi Mário Patrão, o atual campeão de TT

 

O segundo mais rápido deste primeiro dia de prova foi o jovem Sebastian Buhler companheiro de equipa do líder do campeonato António Maio que vindo de uma lesão ainda não totalmente debelada imprimiu um andamento menos forte que o habitual.

 

Nos Quad o jovem Ruben Alexandre foi o mais rápido no prólogo mas no troço de 80 km Beto Borrego passou para o comando das operações enquanto o líder do campeonato Tiago Gomes fazia uma gestão cautelosa da sua corrida terminando o dia na 4ª posição

 

A estreia europeia do Polaris Turbo não podia ter corrido da melhor forma com as três máquinas a ocuparem os primeiros lugares no prólogo. Se Teo Viñaras foi então o mais rápido no final da etapa é João Lopes que ocupa a posição cimeira, à frente de Teo e tendo Vítor Santos na 3ª posição.

 

As posições seguintes são ocupadas pelos dois pilotos que lutam pela segunda posição Pedro santinho Mendes e Miguel Jordão ambos em Polaris e à frente do primeiro CanAm do campeão 2014 Jorge Monteiro.

 

Para a segunda etapa estão reservadores uns duros 350 quilómetros nonstop que começam no Crato e terminam em Portalegre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *