Portugal vence Croácia com “hat-trick” de Elisabete Matos

Seleção feminina soma segundo triunfo na fase de qualificação para Europeu

Portugal vence Croácia com “hat-trick” de Elisabete Matos

 

 

26 de setembro de 2015 – Portugal venceu hoje a Croácia por 8-5, em jogo da 2.ª jornada do Grupo D da segunda ronda de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016 que está a decorrer em Rio Maior, com destaque para Elisabete Matos que fez um “hat-trick”.

 

Após ter garantido na véspera o apuramento para o Europeu – vitória por 21-1 sobre a Suíça –, a Seleção Nacional, com forte apoio do público que se deslocou a Rio Maior, sentiu algumas dificuldades para impor o seu jogo, principalmente nas superioridades numéricas, não conseguindo encontrar a fórmula certa para se desenvencilhar da teia defensiva das croatas. No final do primeiro período, o conjunto português perdia por 1-0.

 

A seleção de leste aumentaria a contagem para 2-0 na primeira jogada do segundo parcial, mas Portugal reagiria da melhor forma por intermédio de Elisabete Matos com um “bis” antes do intervalo, colocando o resultado em 2-2.

 

As croatas começaram melhor de novo no reatamento com golo de Anamaria Brnas, mas as portuguesas voltaram a responder bem e, pela primeira vez, passaram para a frente do marcador com golos de Inês Nunes e Inês Braga.

 

As lusas não conseguiram por muito tempo segurar a vantagem e as croatas voltaram para a frente com golos de Tereza Balic e Dina Lordan (4-5) antes do final do terceiro parcial.

 

No último período, Elisabete Matos, que ontem marcou seis tentos, reacendeu a chama da seleção portuguesa com o seu terceiro golo na partida e Aurelie Mariani, com um golo do “meio da rua”, fez o 6-5.

 

O jogo ficou sentenciado nos últimos minutos com golos de Inês Nunes e Naida Mariani, fixando o resultado em 8-5 favorável a Portugal.

 

Na outra partida da segunda jornada, a Grécia goleou a Suíça por 22-2.

 

A competição termina este domingo com os jogos Croácia-Suíça (09h30) e Portugal-Grécia (11h00).

As gregas e as portuguesas já garantiram o apuramento para o Europeu de 2016 que se vai realizar em Belgrado no próximo mês de janeiro.

 

Fichas de jogo

 

Portugal-Croácia, 8-5

 

Parciais: 0-1, 2-1, 2-3, 4-0

Árbitros: Marcela Mauss (Alemanha) e Mete Kokaragac (Turquia)

Marcadoras: Portugal – Inês Nunes (2), Elisabete Matos (3), Aurelie Mariani (1), Inês Braga (1) e Naida Mariani (1); Croácia – Emmi Mykovic (1), Tereza Balic (1), Dina Lordan (2) e Anamaria Brnas (1)

 

Grécia-Suíça, 22-2

Parciais: 6-0, 4-1, 5-0, 7-1

Árbitros: Anne Grandin (França) e Daniel Elkind (Israel)

Marcadoras: Grécia – Chrysoula Tsoukala (3), Vasiliki Diamantopoulou (1), Margarita Plevritou (1), Alkisti Avramidou (4), Alexandra Asimaki (5), Christina Benekou (4), Elefteria Plevitrou (2) e Eleni Xenaki (2); Suíça – Benigna Von Balmoos (1) e Natalie Mader (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *