Portugal apura-se para Europeu de 2016

Seleção Nacional feminina goleou Suíça por 22-1

Portugal apura-se para Europeu de 2016

 

 

25 de setembro de 2015 – A Seleção Nacional feminina garantiu o apuramento para o Campeonato da Europa de 2016 ao golear a Suíça por 22-1, em jogo da 1.ª jornada do Grupo D da segunda ronda de qualificação que está a decorrer até domingo em Rio Maior.

 

Esta é a terceira vez que Portugal estará presente numa fase final de um Europeu.

 

A Seleção Portuguesa entrou com tudo frente às suíças, impondo uma forte coesão defensiva e rápidos contra-ataques que se foram traduzindo ao longo do jogo em vários golos.

 

Elisabete Matos abriu caminho para a goleada ao marcar, de rajada, dois tentos, a que se seguiu um golo de Inês Braga. Elisabete Matos faria mais um golo neste primeiro parcial, tal como Naida Mariani e Inês Braga, fixando o resultado em 6-0 no final do primeiro parcial.

 

Portugal, mantendo a mesma toada, “selou” mais meia dúzia no segundo período com golos de Mariana Sarmento, Fátima Airosa, Ana Rita Pereira, Inês Braga, Catarina Reis e Susana Costa.

 

Com o selecionador Miguel Pires a utilizar todas as jogadoras, a Seleção Portuguesa, com a guarda-redes Janete Sousa muito segura, continuou, no terceiro período, com um elevado ritmo de jogo e os golos foram-se sucedendo com Elisabete Matos (2), Mariana Sarmento e Inês Braga.

 

Com uma Suíça a criar poucas dificuldades, muito por culpa do acerto defensivo luso, as portuguesas, no último parcial, aumentaram ainda mais a contagem com golos de Inês Nunes (2), Elisabete Matos, Ana Rute Estorninho, Mariana Sarmento e Ana Rita Pereira, fixando o resultado final em 22-1.

 

Na outra partida, a Grécia goleou a Croácia por 24-3.

 

Portugal defronta este sábado, pelas 17h00, a Croácia, em jogo que será transmitido em direto pela A Bola TV.

Declarações:

 

Miguel Pires (Selecionador Nacional): “Sabíamos que íamos lutar contra a nossa ansiedade, mas as jogadoras estiveram em pleno, focadas e concentradas, fomos nós que tornamos o jogo fácil. Esta qualificação é muito importante para o polo aquático português, vamos estar num grande palco, com grande visibilidade, e que pode alimentar o sonho das jovens jogadoras em lutarem para um dia também estarem num Europeu. Este sábado, frente à Croácia, vamos entrar sem pressão, aproveitar para ganhar experiência internacional, num jogo que se espera equilibrado”.

 

Mariana Sarmento (capitã da Seleção Nacional): “É uma sensação ótima sermos apuradas para o Europeu e sendo aqui em Rio Maior com a presença dos meus pais, dos nossos familiares e amigos. Foi um jogo que nos mostrámos coesas e acabámos por conseguir uma vitória com alguma facilidade. Não esperávamos um resultado tão dilatado, mas conseguimos resolver o jogo bem cedo e garantimos uma vantagem confortável”

 

Programa

 

26 setembro

15h30 Grécia-Suíça

17h00 Portugal-Croácia (Direto Bola TV)

 

27 setembro

09h30 Croácia-Suíça

11h00 Portugal-Grécia

 

Fichas de jogo

 

Portugal-Suíça, 22-1

Parciais: 6-0, 6-0, 4-0, 6-1

Árbitros: Anne Grandin (França) e Mete Kukaragal (Turquia)

Marcadoras: Portugal – Ana Rita Pereira (2), Mariana Sarmento (3), Catarina Reis (1), Inês Nunes (2), Ana Rute Estorninho (1), Fátima Airosa (1), Elisabete Matos (6), Susana Costa (1), Inês Braga (4) e Naida Mariani (1); Suíça – Natalie Mader (1)

 

Croácia-Grécia, 3-24

Parciais: 2-3, 0-8, 0-7, 1-6

Árbitros: Marcela Maus (Alemanha) e Daniel Elkind (Israel)

Marcadoras: Croácia – Domina Butic (2) e Ivana Butic (1); Grécia – Chrysoula Tsoukala (1), Vasiliki Diamantopoulou (1), Christina Kotsia (2), Margarita Plevritov (1), Alkisti Avramidov (1), Alexandra Asimaki (6), Christina Benekov (3), Elefteria Plevritov (4) e Xenaki Eleni (5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *