Taça da Europa dentro das expectativas

João Francisco Ferreira esteve em destaque em Madrid, durante a realização de uma prova da Taça da Europa de Triatlo, ao posicionar-se em 21º da competição para a elite masculina. Foi o único atleta nacional  que concluiu a prova, com o tempo de 01:59:31.

Um tempo que pode considerar-se positivo, de encontro às expectativas iniciais, embora distante do tempo acumulado pelo vencedor da prova de elite masculina, o espanhol Uxio Abuin Ares, com o tempo de 01:55:40, à frente do mexicano Cesar Saracho, que gastou mais três segundos que o vencedor.

Os restantes atletas portugueses presentes em Madrid, Rui Tenrinho, Luís Ferreira e Afonso Silvestre Garcia não conseguiram terminar a prova.

Na elite feminina, destaque, igualmente, para o 22º lugar alcançado pela atleta portuguesa, Ana Filipa Santos, com o tempo de 02:18:37. A vencedora do percurso na elite feminina foi a francesa Jeanne Lehair, que cumpriu o percurso em 02:10:10.

A outra atleta portuguesa presente em Madrid, Andreia Ferrum, classificou-se em 32º lugar, tendo acumulado o tempo de 02:28:43 para concluir a sua prova.

Também em Madrid, disputou-se a prova de Paratriatlo, onde esteve o atleta português, Pedro Basílio, que terminou em sétimo lugar, na categoria de PT3, com o tempo de 01:36:03. Uma competição que foi ganha por Daniel Molina, de nacionalidade espanhola. O vencedor gastou 01:21:54.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *