Triatletas Portugueses cumprem expetativas

Os triatletas portugueses que participaram esta madrugada na prova australiana do circuito mundial de triatlo cumpriram as expectativas iniciais, tendo obtido classificações honrosas, depois de uma prova que ficou assinalada pelo excesso de quedas.

Tratou-se da terceira prova do WTS, depois das que foram disputadas em Abu Dhabi e Auckland, tendo esta decorrido na cidade do litoral australiano, designada Gold Coast.

 

O principal destaque foi assumido por João Pereira, ao obter o oitavo lugar na prova australiana, tendo, ainda assim terminado a um segundo do sétimo classificado, o espanhol Fernando Alarza.

O triatleta português cumpriu o total da prova em uma 01:48:19, tendo obtido o seu melhor resultado parcial, na variante de bicicleta, tendo gasto apenas mais 14 segundos que o triatleta australiano Dan Wilson.

Numa prova muito acidentada, com a ocorrência de várias quedas, outro triatleta português chegou a superar as expectativas iniciais. De facto, Miguel Arraiolos obteve o 19º lugar da classificação geral, na prova masculina, o que pode considerar-se um excelente resultado no contexto do triatlo internacional.

No percurso australiano, Miguel Arraiolos gastou quase mais um minuto do que João Pereira, tendo gasto 01:49:18 a cumprir a totalidade do trajecto.

Naquela que foi a 50ª prova do WTS, desde que a competição se disputa nos actuais moldes, outro triatleta português, João Silva não chegou a cumprir a totalidade do trajecto, tendo apenas cumprido as suas duas variantes iniciais de natação e bicicleta.

De assinalar que o vencedor da competição masculina foi o britânico Jonathan Brownlee, ao gastar 01:46:53 para superar toda a concorrência dos principais triatletas mundiais presentes na Auatrália.

Na prova feminina, o triatlo nacional foi representado por Melanie Santos, que acabou a prova no 44º lugar, naquela que foi apenas a sua terceira participação numa prova do WTS. A prova feminina foi ganha, sem surpresa, pela norte-americana Gwen Jorgensen, recordista de vitórias no WTS, com o tempo de 01:56:59.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *