Pedro Palma em 24º lugar na Taça do Mundo de Mooloolaba

Disputou-se hoje, de madrugada em Portugal, mais uma competição da Taça do Mundo de Triatlo em Mooloolaba. Pedro Laginha Palma, competiu pela seleção nacional e a sua prova em 24º lugar, a 52 segundos do vencedor, o atleta francês David Hauss.

Palma afirma que, “A este nível é impossível disfarçar qualquer fraqueza, e fraco foi como me senti quase toda a semana. A adaptação ao fuso horário e clima foi ainda mais difícil do que estava à espera. E o pior foi ter deixado que essa dificuldade me afectasse psicologicamente. Fui para a prova com medo do que poderia acontecer.”

Desabafa ainda que, “neste momento sinto-me aliviado. Cumpri o meu objectivo mínimo! Somar pontos no ranking olímpico e mundial . O 24 lugar com uma corrida para 15’21 está longe daquilo que tenho feito nos treinos, mas dadas as circunstâncias foi um resultado bem  mais positivo que aquele que passava pela minha cabeça umas horas antes da prova começar”.

“Quero deixar um agradecimento à Federação de Triatlo pelas condições excepcionais que me proporcionou. Fiquei no hotel oficial da prova, a 200 metros da partida, com cozinha para poder confeccionar as minhas refeições, supermercado nas traseiras, etc. Tudo o que precisava para me adaptar o mais rápido possível. Para além disso vim acompanhado pelo treinador Diogo Custódio, que tem sido verdadeiramente incansável a garantir que não me falta nada e fez hoje um trabalho perfeito antes, durante e após a prova!”

O atleta conclui dizendo que, “Tenho a certeza que vou conseguir corresponder melhor na próxima semana, na Nova Zelândia. Já vou estar perfeitamente adaptado ao fuso horário e o clima é sem dúvida mais do meu agrado. Mais importante que isso, hoje matei alguns demónios…”

Mooloolaba é um dos locais de resort à beira-mar da Austrália, situado em Sunshine Coast de Queensland, que possui uma das melhores condições climatéricas no mundo, com uma temperatura média de 28 graus.

Pedro Laginha Palma

Este belo local, oferece a oportunidade perfeita, para os atletas desfrutarem tranquilamente deste ambiente, apesar do calor que se faz sentir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *