Oportunidade para os Mundiais de Kazan

O VI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, após um interregno de quatro anos, está de regresso no próximo fim-de-semana (14 e 15 de fevereiro). A prova, que se realiza na Piscina Municipal, permite a obtenção de mínimos para os Campeonatos do Mundo de piscina longa, em Kazan (Rússia) no mês de agosto, cujo “passaporte” já foi adquirido por Diogo Carvalho e Alexis Santos.

Em competição vão estar 439 atletas (232 masculinos e 207 femininos) em representação de 42 equipas.

O olímpico espanhol Marcos Rivera Miranda (CN Palma de Mairoca) é o destaque estrangeiro da prova. Ana Rodrigues (Associação Estamos Juntos), olímpica em Londres-2102, é a principal figura portuguesa, a par de nomes como Luís Vaz (Famalicão), André Gonçalo Santos (Leixões), Ana Catarina Monteiro (Fluvial Vilacondense) e Tamila Holub (Sp. Braga).

Rodolfo Nunes, diretor-técnico regional da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), antevê “um fim-de-semana competitivo numa cidade que aprecia, apoia e vive intensamente a natação”.

Ainda segundo o responsável técnico, além do foco dos mínimos para os Mundiais de absolutos, as atenções estarão centradas “nos juvenis por se tratar de uma prova de avaliação para os Multinations”. “É uma competição dentro da própria competição com alguns dos melhores atletas juvenis do país a tentar assegurar um lugar nos Multinations”, acrescentou.

O FC Porto é a equipa com mais nadadores inscritos, apresentando-se na prova poveira com 46 atletas (23 masculinos e 23 femininos), seguidos do Famalicão com 36 (21 masculinos e 15 femininos) e do Fluvial Vilacondense com 32 (19 masculinos e 13 femininos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *