II Regata Internacional, Viana do Castelo “Centro de Mar”

É já partir de amanhã e ao longo de todo o fim-de-semana que o estuário do rio Lima – Viana do Castelo, acolhe a II Regata Internacional de Fundo – Centro de Mar, na modalidade de Remo.

O evento é aberto à competição das duas embarcações “rainha” da modalidade: o shell de oito com timoneiro no sector masculino e o quadriscull no sector feminino, sendo o triunfo disputado nas categorias de absolutos e júniores.

Organizada pelo VRL – Viana Remadores do Lima, a segunda edição desta regata tem por ambição constituir-se como um dos principais eventos da modalidade de Remo na especialidade de Fundo (6.000 metros) da Península Ibérica.

Em participação estarão 20 clubes, sete dos quais espanhóis e a generalidade dos clubes de remo portugueses, perfazendo 23 tripulações de Shell de 8 com timoneiro (masculino) e 16 tripulações de 4 X (feminino), num total de 271 atletas.
De entre os clubes participantes importa destacar a presença das fortes tripulações do Real Clube Labradores de Sevilha e Clube Náutico de Sevilha e também da Galiza, bem como os grandes do remo nacional, que nos últimos 4 anos têm dominado as competições nesta categoria de embarcações. Entre os principais candidatos às primeiras posições incluem-se o clube da casa, o VRL que foi vencedor na passada edição e a Associação Académica de Coimbra que recentemente venceu da Head of The Douro.
Para além do prestígio e dos troféus estarão em disputa 1.450 euros em prize – money.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *