Eduardo Garcia conquista bronze no Europeu

Primeiro dia do europeu de karate que se realiza em Zurique é marcado pelo bronze

Eduardo Garcia conquistou a medalha de bronze após perder na primeira ronda com o congénere turco. A repescagem foi difícil sendo que defrontou os atletas da Itália, Checoslováquia e Alemanha, dos quais os últimos tinham disputado medalhas no último europeu. O resultado foi contudo favorável ao português que se apresentou muito forte física e psicologicamente, vencendo todos os adversários pela margem máxima de 5-0.

Realçar ainda o 7º lugar e brilhante prestação de Patrícia Cardoso, a mais medalhada de todas as atletas nacionais com 4 subidas ao pódio em europeus. A atleta lusa com um sorteio que não a favoreceu, teve de enfrentar no seu percurso um conjunto vasto de atletas de elevado currículo. Na repescagem que lhe daria o acesso à sua quinta medalha e o bronze nesta prova perdeu frente à congénere espanhola campeã da europa em título Margarita Morata, ficando assim com o 7º lugar.

O 42º Campeonato da Europa de Cadetes, Juniores e Sub21 realiza-se em Zurique, Suíça, e conta com a participação de 47 países, representados por 924 atletas, 161 treinadores, 107 árbitros e 152 dirigentes. Portugal está representado por 15 atletas, 2 treinadores, 2 árbitros e pelo presidente da FNK-P Carlos Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *