Fraga e Mendes disputam Europeus de Remo Indoor

A cidade de Szczecin, na região oeste da Polónia próxima da fronteira alemã, acolhe amanhã os Campeonatos da Europa de Remo Indoor na distância (olímpica) de 2.000 metros. A dupla nacional composta por Pedro Fraga e Nuno Mendes, enquadrados pelo seu treinador Rui Oliveira, voltam a marcar presença no evento.

Recorde-se que em 2013 Pedro Fraga esteve em plano de destaque nesta competição, então disputada em Essen (Alemanha), arrebatando o título europeu e estabelecendo nas eliminatórias uma nova melhor marca nacional em seniores masculinos pesos-ligeiros com um tempo de 06:08,07.

Depois de em 2014 os principais resultados alcançados por Fraga terem passado pelo barco individual (skiff), classe onde também se sagrou campeão da europa de ligeiros, este ano o foco da preparação está no barco da categoria olímpica “Double Scull Ligeiro”, na qual Fraga e Mendes se notabilizaram com o 5º lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Assim, o Europeu de Remo Indoor surge como primeiro grande teste ao ritmo competitivo dos atletas num ano importante nas ambições olímpicas da dupla do Sporting Clube de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *