Mundial de karate com nível elevado

Terminou hoje o 22º Campeonato Mundial de Karate, que se realizou em Bremen, Alemanha. Em termos de classificação a selecção nacional conquistou um bom 11º lugar por Nuno Moreira em combate -75Kg, obtido na repescagem após ter sido eliminado pela surpresa nipónica Tani Ryuichi.

Em termos gerais a prova pautou por um elevado nível competitivo apresentado pelos cerca de 1000 atletas, sendo que o Japão e o Egipto destronaram os habituais campeões franceses, turcos e italianos. As medalhas ficaram distribuidas por 19 dos 116 países presentes.

As restantes provas individuais ficaram pautadas por boas prestações dos atletas nacionais que na sua maioria claudicaram apenas perante atletas com ranking mundial superior.

Na prova de equipas a selecção nacional teve uma entrada bastante segura perante uma forte selecção da Coreia, conseguindo a vitória por 3-2 em número de combates. Viria de seguida a perder com a conceituada selecção da Sérvia por 3-0 em combates. Um resultado que não espelha os combates renhidos e os parciais conseguidos em pontos.

Referir ainda que em prova estiveram os árbitros mundiais nacionais Joaquim Fernandes e José Chagas, que tiveram prestações bastante positivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *