Ana Ramos e Melanie Santos 37ª e 38ª na Turquia

As juniores Ana Ramos e Melanie Santos foram respetivamente 37ª e 38ª classificadas este sábado na prova de elite da Taça do Mundo de Alanya, na Turquia.

Melanie Santos saiu da água em 21:20 minutos, dez segundos à frente de Ana Ramos, mas mais de um minuto atrasada em relação à liderança da prova.

No ciclismo e na corrida, a atleta da CAPGE, fez melhor tempo que a companheira, terminando em 02:11:24 horas, com uma vantagem de 54 segundos em relação a Melanie Santos.

A vencedora foi a holandesa de 24 anos Maaike Caelers (01:59:31) que, com este triunfo, salvou uma temporada marcada por muitas lesões.

Caelers assumiu a liderança da prova no início do último segmento, após uma confusa transição, com quase 40 atletas a cruzarem-se no local onde trocaram a bicicleta pelos sapatos de corrida.

A checa Vendula Frintova foi segunda classificada (02:00:01) e a russa Yuliya Yelistratova levou o bronze, depois de um emocionante despique final e apenas dois segundos a separá-las (02:00:02).

Amanhã, domingo, competem também a partir das 12h00 em Portugal continental Pedro Mendes, Alexandre Nobre e Pedro Laginha Palma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *